quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perseguição à Igreja não vem de inimigos externos, diz Papa sobre denúncias de pedofilia.


A caminho de Portugal, o Papa Bento XVI disse, nesta terça-feira, que a onda de denúncias sobre abusos sexuais contra crianças cometidos por padres é a “maior perseguição à Igreja”, mas é resultado de pecados em seu interior, e não de “inimigos externos”. Em um de seus comentários mais fortes desde o início dos escândalos sobre pedofilia, o Papa pediu uma profunda purificação e penitência dentro da instituição, e disse que o “perdão não pode ser um substituto para a justiça“.

  – Hoje nós vemos de uma forma verdadeiramente terrível que a grande perseguição à Igreja não vem de inimigos externos, mas nasce do pecado dentro da Igreja – disse ele a jornalistas, no vôo para Lisboa, ao responder a pergunta sobre os escândalos de abusos sexuais.  - A Igreja precisa reaprender profundamente a penitencia, aceitar a purificação, aprender o perdão, mas também a justiça.
  Nas últimas semanas, diversas autoridades do Vaticano acusaram a mídia de promover uma campanha contra a Igreja, publicando denúncias inclusive contra o Papa, que negou ter acobertado religiosos pedófilos. Bento XVI, que faz sua primeira viagem a Portugal nos seus cinco anos de pontificado, chegou sem problemas a Lisboa.
   Intensifiquemos nossas orações pelos sarcedortes do mundo inteiro, pedindo a Deus que os faça santos, os protega e os livre de toda a tentação e de todo ataque de satanás e pedindo a Deus de modo especial pelo nosso  Papa Bento XVI. 

 Deus seja amado por todos os corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por poder partilhar com você, gratidão por sua vida, reze sempre por minha conversão. Deus lhe bendiga

Michel Maria