Um apelo a rezar a fim de que "o Senhor faça convergir as mentes e os corações para programas concretos de paz" a favor da Terra Santa foi lançado pelo Papa no domingo 30 de Janeiro na praça de São Pedro, após a recitação do Angelus. Ao saudar os diversos grupos ali presentes, Bento XVI dirigiu também os bons votos aos povos do Oriente que celebram o novo ano lunar e recordou a comemoração do Dia mundial dos hansenianos.
Celebra-se neste domingo o "Dia mundial dos hansenianos", promovido nos anos 50 do século passado por Raoul Follereau e reconhecido oficialmente pela ONU. Embora esteja em fase de regressão, infelizmente a hanseníase ainda atinge numerosas pessoas em condições de grave miséria. A todos os doentes asseguro uma especial oração, que faço extensiva a quantos os assistem e, de diversas maneiras, se comprometem a debelar o mal de Hansen. Saúdo de modo particular a Associação italiana dos amigos de Raoul Follereau, que festeja cinquenta anos de actividades.
Nos próximos dias, em diversos países do Extremo Oriente, celebra-se com júbilo, especialmente na intimidade das famílias, o novo Ano lunar. A todos aqueles grandes povos, desejo de coração tranquilidade e prosperidade.
Hoje celebra-se também o "Dia internacional de intercessão pela paz na Terra Santa". Associo-me ao Patriarca latino de Jerusalém e ao Guardião da Terra Santa, convidando todos a rezarem ao Senhor a fim de que Ele faça convergir as mentes e os corações para programas concretos de paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por poder partilhar com você, gratidão por sua vida, reze sempre por minha conversão. Deus lhe bendiga
Michel Maria