sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Missionários de São Paulo embarcam para o Haiti



Um grupo de missionários da Comunidade Missão Belém, da Arquidiocese de São Paulo, partiram no  dia 6 para o Haiti. No ultimo dia 31, foi celebrada uma missa de despedida dos missionários, presidida pelo bispo auxiliar na região Belém, dom Edmar Peron, na Paróquia São Carlos Borromeu, na zona leste da capital. Os missionários são Tais Oliveira, Marcelo Conceição, Renata Lopes, Paulo Emiliano, Cacilda da Silva Leste.
É na radicalidade da vivência do Evangelho que os missionários partem das ruas de São Paulo para a realidade do Haiti, que desde o terremoto, de 12 de janeiro deixou um saldo de quase 300 mil mortos, 1.300 mil pessoas sem moradia e mais de 766 mil deslocadas; danos por 7,754 milhões de dólares. Restou a Porto Príncipe, capital do Haiti, apenas uma escola pública. “Se Deus permitir nós vamos criar uma creche para que as crianças possam ter um lugar para se alimentar e fazer sua higiene”, disse padre Giampietro, fundador da Missão Belém.
Para a construção da creche, a Cáritas Arquidiocesana está em campanha recolhendo recursos para a construção. Até agora foram arrecadados 36,5 mil reais. “O valor é muito pequeno, temos que continuar a campanha e por isso deixo meu apelo a todos os católicos: vamos ajudar o Haiti”, disse Doroti Alves, coordenadora da Cáritas.
O surto de cólera que já vitimou cerca de 300 pessoas, é outro desafio a ser enfrentado pelos missionários. “Sinto que não é isso que vai nos barrar. Não é possível dizer não posso ir porque tem uma epidemia, não. O nosso desejo é estar com aquele povo, aquelas crianças, que também estão suscetíveis, então partiremos sim, tomando os cuidados necessários”, afirmou Cacilda da Silva Leste.

Amados vamos nos sensibilizar por esta obra, isso não é brincadeira tem pessoas morrendo de fome em quanto lemos este texto ajude uma vida a ser salva repasse este texto por onde quer que vá, no ultimo domingo 14/11 os missionários tinham apenas duas bananas pra dividir para vinte pessoas então partilhe isso com os seus não deixe isso de lado , o Catecismo da Igreja vem nos dizer que:

§25 Para concluir este Prólogo, é oportuno lembrar este princípio pastoral enunciado pelo Catecismo Romano:
Toda a finalidade da doutrina e do ensinamento deve ser posta no amor que não acaba. Com efeito, pode-se facilmente expor o que é preciso crer, esperar ou fazer; mas sobretudo é preciso fazer sempre com que apareça o Amor de Nosso Senhor, para que cada um compreenda que cada ato de virtude perfeitamente cristão não tem outra origem senão o Amor, e outro fim senão o Amor.

§1822 A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor de Deus.
§1823 Jesus fez da caridade o novo mandamento. Amando os seus "até o fim" (Jo 13,1), manifesta o amor do Pai que Ele recebe. Amando-se uns aos outros, os discípulos imitam o amor de Jesus que eles também recebem. Por isso diz Jesus: "Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei em meu amor" (Jo 15,9). E ainda: "Este é o meu preceito: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 15,12).

 




Um comentário:

  1. essa missão é uma dadiva de Deus que Deus de muita força para voces muita paz e bem pra vcs

    ResponderExcluir

Obrigado por poder partilhar com você, gratidão por sua vida, reze sempre por minha conversão. Deus lhe bendiga

Michel Maria